Ads 468x60px

31 de maio de 2010

Brasileiras gastam 12% do salário mínimo com cigarro

Quase 10 milhões de mulheres fumam no país
Do R7
Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (31) pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer) indica que as mulheres brasileiras gastam, em média, 12% do salário mínimo com cigarros. O dado foi obtido com base em dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) de 2008 e o valor do salário na época (R$ 415). Atualmente, 9,8 milhões de brasileiras são fumantes
O dado é preocupante porque no Brasil os maiores índices de tabagismo estão justamente na população menos escolarizada (25,7%) e entre as pessoas de menor renda (19,9%), incluída a população que ganha até um quarto de salário mínimo.
Liz Almeida, gerente de divisão de epidemiologia do Inca, diz que esse dinheiro poderia ser usado para outras coisas.
–  No caso das mulheres de baixa renda, elas podem estar abrindo mão de outros itens fundamentais como alimentação e cuidados pessoais.
Por razões hormonais, as mulheres estão mais sujeitas às doenças relacionadas ao tabaco. As fumantes correm risco de problemas como infertilidade, câncer de colo de útero, doenças cardiovasculares e respiratórias, menopausa precoce, cólicas menstruais e problemas durante a gravidez. Além disso, as mulheres estão sujeitas a uma combinação perigosa, do uso de cigarro e pílula anticoncepcional, que facilita a formação de coágulos e torna as usuárias mais suscetíveis a problemas graves como trombose e acidente vascular cerebral.
Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) indicam que 20% dos 1,3 bilhão de fumantes do planeta são mulheres. O problema é que, enquanto entre os homens o índice de tabagismo está estável e parece ter atingido seu ápice, entre as mulheres ainda há um aumento significativo. Em metade dos 151 países analisados pela organização, as garotas jovens já fumam tanto quanto os garotos.
Por isso, a OMS escolheu o assunto Gênero e Tabaco com Ênfase no Marketing para Mulheres como tema para o Dia Mundial Sem Tabaco, hoje.
No Brasil, o índice de brasileiros que fumam vem caindo nas últimas décadas, passando de 33% em 1989 para 15% em 2008, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mas um grupo específico preocupa os especialistas: as jovens e adolescentes, que têm experimentado o cigarro mais do que os meninos.
Uma pesquisa feita pela SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) com 2.829 alunos de escolas públicas de São Paulo mostra que as meninas já estão fumando mais que os meninos. O levantamento apontou que 10% dos estudantes dos ensinos Fundamental e Médio fumam - desse total, 61% são garotas e 39%, garotos. E 59% delas usavam o produto no período entre um a três anos.

30 de maio de 2010

PERDOAR

No momento em que você decide perdoar (mesmo contra os seus sentimentos), o Espírito Santo começa a agir em sua vida para tirar toda mágoa e ressentimento; para mudar os seus sentimentos com respeito àquela pessoa. Ao decidir perdoar, você está entregando o problema nas mãos de Deus.
Para perdoar, devemos olhar além da ofensa sofrida, lembrando-nos de que “a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef 6.12).
Satanás não quer que perdoemos uns aos outros, porque assim ele nos mantém paralisados. E, impedidos de receber o perdão de Deus, somos vítimas fáceis em suas garras. No entanto, em Mateus 18.22, o Senhor Jesus nos manda perdoar setenta vezes sete por dia, isto significa perdoar quantas vezes for necessário.
O Senhor hoje nos ensina a perdoar.
Libere perdão e seja curado para honra e glória do nosso Senhor JESUS CRISTO.

Igreja Virtual Servos de Deus e Remanescente Fiel

29 de maio de 2010

Lideranças de todos os partidos transformaram festa de Garibaldi e Henrique em um evento multipartidário

Foto: Blog://www.marcosdantas.com
Uma festa multipartidária... É assim que pode ser definida a comemoração dos 40 anos de vida pública do senador Garibaldi Filho (PMDB) e do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). Além das lideranças nacionais, com destaque para o presidente da Câmara dos Deputados, Michael Temer (SP), que será o vice na chapa da petista Dilma Rousseff e o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), que representou o presidente Lula da Silva (PT).
Do PMDB, os deputados Walter Alves, Poti Júnior e José Dias, além do suplente de senador Garibaldi Alves, que mesmo nos seus 86 anos, que sentou-se numa mesa com familiares. De outros partidos, os senadores Rosalba Ciarlini e José Agripino prestigiaram. Os ex-governadores Wilma de Faria (PSB) e Geraldo Melo (PPS), além do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Os deputados federais: Felipe Maia (DEM), Fábio Faria (PMN), Fátima Bezerra (PT), Betinho Rosado (DEM), Rogério Marinho (PSDB)... Além de vários deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, presidentes de Câmara e lideranças de todo o Rio Grande do Norte.
 Foto: Isaac Araujo
 
Olho D'água do Borges - A Comitiva do PMDB do município também marcou presença na festa dos 40 anos de vida pública do Dep. Federal Henrique Alves e do Senador Garibaldi Alves. Encabeçada pelo Prefeito Jackson Queiroga,  esteve prestigiando o evendo ex-prefeitos, Vereadores, suplentes de vereadores, e Secretários Municipais.

ESCLARECIMENTO DO PRESIDENTE ZÉ SÉRGIO

11:00 Hs. Estou neste momento ao lado do Presidente da Câmara de Olho D'água, o Vereador Zé Sérgio (PMDB), onde o mesmo procurou o blog para desmentir publicações veiculada em um blog desta cidade, onde o mesmo afirma o retorno do Chefe do Legislativo Municipal a base aliada do Prefeito Jackson Queiroga.
"Para ser PMDB não precisa ser aliado do Prefeito. Fui a festa dos 40 anos de Vida Pública do Presidente estadual do meu partido, pois voto em Henrique para Deputado Federal e em Garibalde para Senador, acho quer tenho o direito de participar de uma festa de tamanha grandeza". afirma em tom de revolta o Presidente Zé Sérgio.

Segundo o parlamentar, após a solenidade foi convidado pelo ex-prefeito Aroldo Queiroga para uma confraternização em sua residência, e achou deselegante recusar o convite "Tiraram diversas fotos, inclusive eu cumprimentado o Prefeito Jackson, mas, que fique bem claro que não tenho nenhuma divergência pessoal com o prefeito, nossas diferenças são exclusivamente política, e essas continuam. Sou um homem de uma só palavra, e hoje faço parte da oposição, assim como o Senador Garibalde que hoje integra a oposição a nível estadual". Reafirmou o Vereador Zé Sérgio

27 de maio de 2010

40 ANOS DE VIDA PÚBLICA

CGU lança cartilha OLHO VIVO

A partir desta sexta-feira (28), a questão da transparência da gestão pública entra em nova fase em grande parte do país. Estados e municípios com mais de 100 mil habitantes obrigatoriamente passarão a publicar informações mais detalhadas sobre quanto arrecadam e como gastam os recursos.


Por possuir um número de habitantes inferior a 50 mil, o municípios como Olho D'água do Borges/RN tem até o ano de 2013 para se adaptar à nova exigência.

A PREFEITURA INFORMANDO A POPULAÇÃO
É dever da prefeitura:
• Informar população, com clareza, como gasta o dinheiro.
• Prestar contas à população.
• Quando começar a discutir o orçamento, convocar a população para audiências públicas.
Não são favores, é lei.

OLHO VIVO – O orçamento é a lei na qual os governos (municipal, estadual ou federal) deixam claro o que pretendem fazer com o dinheiro público. Nos municípios, essa lei é votada uma vez por ano na câmara municipal. Esse é um bom momento para participar. Em muitas cidades do Brasil, a população participa ativamente do processo do orçamento. Nessas cidades, os moradores decidem como será utilizado o dinheiro da prefeitura e acompanham de perto os gastos.

Uma das obrigações da prefeitura é informar a população de seus gastos.

LEI - A prefeitura deve incentivar a participação popular na discussão de planos e orçamentos. Suas contas devem ficar disponíveis paraqualquer cidadão.
(Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 48 e 49).

A Prefeitura deve ainda:
• Anotar tudo o que compra.
• Anotar o material que envia para as escolas, postos de saúde, hospitais.
• Publicar suas contas de forma simples em local visível e de fácil acesso para todos os cidadãos.

Procure seu Vereador, ele tem a obrigação de procurar saber sobre os recursos destinados ao municipio.

Fiscalize. Cobre.

Pra ver a Cartilha na íntegra CLICK AQUI

Fonte: CGU

Apenas cinco oradores discursarão na festa em homenagem a Garibaldi e Henrique no Centro de Convenções

O presidente da Câmara dos Deputados, Michael Temer (SP), confirmado como vice na chapa da petista Dilma Rousseff desembarca em Natal na noite desta quinta-feira (27). Antes de participar do evento em que homenageia o senador Garibaldi Filho e o deputado Henrique Eduardo Alves, Temer atenderá a imprensa potiguar numa coletiva às 11h30 no Ocean Palace, hotel que fica também na Via Costeira, próximo ao Centro de Convenções onde acontecerá à festa.
E a assessoria do PMDB também fechou na manhã desta quinta-feira (27) a sequencia dos discursos do evento. O primeiro a usar o microfone será o ex-deputado e advogado do partido, Paulo de Tarso Fernandes, que representará os aliados tradicionais do PMDB potiguar. O deputado Michael Temer e o ministro o Ministro das Relações Políticas, Alexandre Padilha serão os próximos. Henrique e Garibaldi encerrarão a cerimônia que deve contar com a presença dos dois governadoráveis Iberê Ferreira de Souza (PSB) e Rosalba Ciarlini (DEM).


Fonte: Marcos Dantas 

Wilma e Rosalba participam do aniversário de Antonio Jácome

O Deputado-Pastor Antônio Jácome, comemorou nesta quarta-feira (26) seu aniversário na Zona Norte de Natal. Na Assembleia de Deus no Conjunto Guamoré, uma multidão foi orar e acompanhar o show evangélico dos cantores Armando Filho(PE), Oséias de Paula (RJ) e Alice Maciel (RN). Uma multidão de evangélicos e amigos de Antônio Jácome prestigiaram o evento.

A pré-candidata ao senado, Wilma de Faria, esteve entre os milhares de convidados do deputado do PMN. O médico e pastor evangélico é correligionário da ex-governadora, de quem foi vice no 1º mandato de Wilma.
 Antônio Jácome, mesmo em partido diferente da base aliada do PSB, vota com a pré-candidata ao senado. Ele foi saudado por Wilma de Faria diante da multidão, não apenas pelo papel que exerce na política, mas também pela liderança entre os evangélicos.

Quem também esteve presente foi a Senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que chegou de Brasília e foi direto para a Zona Norte. Na festa, o Pastor Martin Alves de Mossoró falou em nome dos Pastores presentes. Rosalba fez a leitura do salmo durante o culto. Ela assistiu parte do evento ao lado da esposa do deputado Antônio Jácome, Edna Jácome e vários pastores da Assembleia de Deus.

PRAÇA CENTRAL DE ODB

Após a assinatura da ordem de serviço no dia 18 de dezembro de 2009, a empresa CERES CONSTRUÇÕES LTDA, inicia obra de construção da Praça Central de Olho D'água. 

Veja abaixo os dados da obra.
CONSTRUÇÃO DA PRAÇA PEDRO FELICIANO, LOCALIZADA NA ZONA URBANA DESTE MUNICÍPIO LICITAÇÃO Nº033/2009.
RECURSO: MINISTÉRIO DO TURISMO/ PREFEITURA MUNICIPAL
VALOR: R$ 147.640,00
EMENDA: SEN. GARIBALDI ALVES
EMPRESA: CERES CONSTRUÇÕES LTDA.

Banco Central lança moeda comemorativa da Copa do Mundo

Rio de Janeiro - O Banco Central lançou neste dia (21), no Rio de Janeiro, uma moeda comemorativa da Copa do Mundo da África do Sul. Serão produzidas, no máximo, 25 mil unidades da moeda de prata, que tem valor de face de R$ 5.
A moeda mostra no lado reverso dois jogadores em movimento, com a bandeira brasileira ao fundo, e as inscrições "5 reais" e "Brasil". No outro lado (anverso), há a imagem de um jogador num cenário que mistura a savana africana com o mapa do continente, em que se destaca a África do Sul. Nesse lado, também há as inscrições "Copa do Mundo da Fifa" e "África do Sul 2010".
Segundo o diretor de Administração do Banco Central, Anthero Meirelles, essa é a primeira vez que o Brasil lança uma moeda comemorativa referente a uma Copa do Mundo antes do início da competição. Antes disso, o Banco Central só havia cunhado moedas comemorativas aos títulos de 1994 e de 2002.
Meirelles explica que a ideia de lançar a moeda comemorativa partiu da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que convidou o Brasil e outros países para cunharem moedas sobre a competição, que começa no mês que vem.

Fonte: Agência Brasil

26 de maio de 2010

Depois de Rosalba, agora é a vez de Iberê responder procedimento de investigação na Procuradoria Eleitoral

Depois de ingressar com uma representação, junto à Justiça Eleitoral, contra a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) por propaganda eleitoral antecipada, devido uma mensagem de vídeo divulgada em pleno ano de eleições pela governadorável, agora a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte vai investigar o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).

O procurador regional eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes determinou a instauração de um procedimento administrativo para investigar o evento realizado no último domingo (23), na Vila Folia. O procedimento, que foi distribuído ao procurador eleitoral auxiliar Ronaldo Pinheiro de Queiroz, irá analisar a possível prática de propaganda eleitoral antecipada ou, ainda, o abuso de poder político e econômico.

25 de maio de 2010

PEDIDO DE DESCULPAS

Quero pedir desculpas a alguns leitores do blog que deixaram seus comentários nesta ultima semana, pois, no momento em que selecionava uns para publicar e outros para excluir, cometi o erro de clicar na opção para exclusão.


É meu pedido de desculpas.


Até logo.

ADESIVO CIRCULANDO NO RN

Concurso público da prefeitura de Caicó sofre retificação no resultado final

A Fundação de Apoio ao CEFET/RN (FUNCERN) encaminhou ofício à prefeitura de Caicó, ontem (24), informando retificações detectadas após a divulgação do resultado do concurso público.
Conforme do documento, um erro no processamento de dados acabou aprovando onze candidatos que, na realidade, não obtiveram a pontuação necessária para a sua classificação.
O coordenador da comissão permanente de processos seletivos da FUNCERN explicou que a lista de aprovados divulgada pela empresa e homologada pela prefeitura de Caicó foi feita de acordo com o primeiro gabarito divulgado, que por sinal depois disso sofreu modificação, o que não foi levado em consideração pelo processador de dados.

O ofício apresentou as seguintes alterações:

Nível Superior – republica por processamento de resultados, com base em gabarito não retificado (QUESTÃO N° 08 DA PROVA DE PORTUGUES).

Nível Médio – republica o resultado de AUXILIAR DE CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO, por publicação baseada em gabarito de conhecimentos específicos não correspondentes ao oficial publicado, e CUIDADOR DA RESIDÊNCIA TERAPEUTICA, por publicação de resultado com base em gabarito não retificado (QUESTÃO N° 1 DA PROVA DE PORTUGUES);

Nível Fundamental – AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS – ASG (SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES), para contemplar correção de vaga para portadores de necessidades especiais, num total de 06 vagas e não 05, conforme foi divulgado.
A nova listagem dos aprovados estará disponível no site http://www.funcern.br/.

DIVULGAÇÃO



NOSSOS SERVIÇOS
Lan House
Playstation 2
Acessórios p/ Informática
Enviamos e Recebemos FAX
Midias de CD e DVD 
Xerox
Digitações
Encadernação
Recarga TIM, CLARO E OI.

24 de maio de 2010

TENHA UMA BOA NOITE

O Amor lança fora o medo

Podemos encontrar segurança pelo fato de conhecemos Jesus. A Bíblia diz em 1 João 4:18 “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.” Podemos sentir segurança no meio de desastres naturais. A Bíblia diz em Salmos 46:1-3 “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.” Podemos sentir-nos seguros sabendo que Deus nunca dorme e nos protege.
A Bíblia diz em Salmos 121:2-4 “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.” Temos segurança quando temos paz mental. A Bíblia diz em Salmos 112:7-8 “Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja cumprido o seu desejo sobre os seus adversários.” Podemos sentir-nos seguros sob a proteção de Cristo.
A Bíblia diz em João 6:39 “E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.” Podemos sentir-nos seguros sabendo que temos vida eterna. A Bíblia diz em 1 João 5:11-12 “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”

Segundo a PRE/RN mensagem do dia das mães da Senadora Rosalba Ciarline é propaganda eleitoral antecipada

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte ingressou hoje, 24 de maio, com uma representação, junto à Justiça Eleitoral, contra a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) por propaganda eleitoral antecipada. De acordo com a PRE/RN, a mensagem de vídeo divulgada em pleno ano de eleições pela senadora, pré-candidata ao cargo de governador do estado, estava carregada de propaganda eleitoral subliminar.

Para o procurador eleitoral auxiliar Gilberto Barroso de Carvalho Júnior, que assina a representação, “o dia das mães serviu de álibi aparentemente perfeito para justificar a promoção da representada enquanto futura candidata a governadora do estado, na medida em que utilizou a data como motivo para se expor aos futuros eleitores, vinculando seu nome à imagem do seu partido e do número que será utilizado para votação”.

A representação da PRE/RN destaca que a senadora inseriu na mensagem o número 25, que será utilizado para a votação da pré-candidata. “Em assim agindo, a representada realizou propaganda de cunho não apenas pessoal, mas sobretudo eleitoral”, destaca o procurador. A afirmação faz referência a determinado trecho da mensagem, onde a senadora destaca que ser mãe “é desdobrar o dia em 25, 26, em todas as horas necessárias para ser mãe plenamente”.

Além de ter utilizado o número para votação, Rosalba Ciarlini se utilizou de expressões que fizeram referência às possíveis mudanças de gestão do governo, presentes na expressão “acalentar o novo” e no propósito de eventual mandato quando afirma “criando e cuidando do futuro”. A representação aponta ainda que o nome Rosalba Ciarlini permanece escrito de forma clara todo o tempo da mensagem, fazendo com que as palavras e imagens veiculadas sejam imediatamente vinculadas à pessoa da pré-candidata.

“Todas as expressões utilizadas não foram escolhidas à toa, ao contrário, elas serviram para criar um ambiente de preparação ao processo eleitoral mediante a clara vinculação da imagem da demandada ao seu partido, ao seu número e ao seu pretenso objetivo de realizar mudanças no governo de estado”, argumenta Gilberto Barroso de Carvalho Júnior.
 
noticias do rn

INSCRIÇÕES PARA O CAMPUS UFERSA/CARAÚBAS SERÃO FEITAS NO MÊS DE JUNHO

 
Já estão definidas as datas de inscrição e como vai funcionar a próxima rodada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o ingresso nas universidades no segundo semestre.

Os alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio 2009 (Enem 2009) e quiserem disputar vagas em instituições públicas de ensino superior deverão acessar o sistema no período de 10 a 14 de junho.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido vai participar do processo, oferecendo 910 vagas, sendo 660 para o campus central de Mossoró; 150 para a UFERSA Angicos, e 100 para o mais novo campus, a UFERSA Caraúbas.


FONTE: Jornal Tribuna do Norte/Caraubashotnews

Presidente Lula é aconselhado a vetar o reajuste de 7,7% para os aposentados

Brasília - A equipe econômica do governo recomendou hoje (24) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vete o reajuste de 7,7% para aposentados e pensionistas da Previdência Social que ganham mais de um salário mínimo. O presidente Lula ainda irá analisar o assunto.

As razões da equipe econômica para a defesa do veto foram expostas ao presidente durante a reunião de coordenação política pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Planejamento, Paulo Bernardo e da Previdência, Carlos Eduardo Gabas.

“Nossa posição foi de que se mantivesse o veto por questões de manter a solidez orçamentária do governo pensando nos gastos públicos, pensado não tanto no presente, também no futuro, que a gente mantivesse essa decisão de não aumentar o gasto nessa rubrica que é a mais alta do governo”, disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Paulo Bernardo voltou a repetir que o compromisso de governo com as centrais sindicais foi de conceder um reajuste de 6,14%. “Se tivermos alternativa de manter esse compromisso, vamos fazer.”

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que Lula buscará uma decisão que cumpra a responsabilidade fiscal e disse que o presidente não se deixará contaminar pela proximidade do período eleitoral ao decidir ou não pelo veto ao reajuste.

“O presidente, em nenhum momento, deixará que o clima eleitoral venha interferir na decisão. Já vetamos matérias como essa em campanhas eleitorais anteriores e não prejudicou a reeleição do presidente. Qualquer decisão que ele tomar vai tomar preocupado com a responsabilidade fiscal", disse.

Em relação ao fator previdenciário, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse, ao lado de Guido Mantega, que o presidente Lula decidiu pelo veto. Um pouco depois, ao falar com a imprensa, Alexandre Padilha, afirmou que ainda não há uma posição final de Lula sobre o assunto.

A proposta enviada pelo governo ao Congresso Nacional previa reajuste de 6,14% aos aposentados que recebem mais de um salário mínimo, mas o percentual foi alterado para 7,7%. Lula tem até o dia 1º de junho para tomar uma decisão, data em que o texto perde a validade.


Tribuna do Norte

Mais de 13 mil pessoas comemoram recuperação da saúde do governador Iberê


Cerca de 13 mil pessoas, entre amigos, familiares, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças de todo o Rio Grande do Norte, comemoraram o restabelecimento da saúde do governador Iberê Ferreira de Souza, neste domingo, 23, na Vila Folia, em Parnamirim. Os amigos de Iberê organizaram uma feijoada, com muita música e animação dos grupos Pura Tentação, Forró da Pegação e Dorgival Dantas para os convidados. Ao todo, foram registradas as presenças de 100 prefeitos, 200 ex e vice-prefeitos e 500 vereadores de todas as regiões do Estado.
A presidente estadual do PSB e ex-governadora Wilma de Faria e ex-governador Geraldo Melo, deputados federais João Maia, Sandra Rosado e Fátima Bezerra, deputados estaduais Gustavo Carvalho, Márcia Maia, Ezequiel Ferreira, Wober Júnior, Fernando Mineiro, Larissa Rosado, vereadores Júlia Arruda, Edivan Martins, Enildo Alves, Adenúbio Melo, além de Hugo Manso e Miguel Mossoró prestigiaram Iberê com discursos e diversas faixas, afirmando que o governador é guerreiro e que sua luta pela vida e pelo desenvolvimento do RN é admirável.
O deputado federal Henrique Alves enviou carta, justificando sua ausência. “Temos que ser heróis de nós mesmos sem fraquejar, sem medo, com fé, porque sabemos onde queremos chegar. A vitória pessoal, íntima já é sua, Iberê. Agora é o momento de somar forças e você pode contar comigo e com meu PMDB”, destacou o deputado na correspondência lida pelo cerimonial.
O evento começou com a bênção do padre Vicente, de Angicos, que agradeceu a Deus pela vida do governador. “Deus abençoe os primeiros passos de Iberê nesta caminhada, este Deus que tudo concede”, orou o religioso.  Depois, alguns amigos discursaram. O primeiro, representando o movimento municipalista, como vice-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), foi Jaime Calado. “Hoje é um dia de solidariedade, alegria, superação e vitória. Iberê é superação, porque enfrentou a doença de cabeça erguida e venceu. Iberê é vitória, porque em 40 anos de vida pública, não há uma mancha. Hoje é a nova posse de Iberê”, declarou.
O deputado João Maia informou que o PR trouxe 4.374 pessoas ao evento, de todas as localidades do RN. “Iberê não tem um partido aliado, mas um exército de amigos pelo futuro do RN”, discursou. Em seguida, foi da vez da presidente do PSB e ex-governadora Wilma de Faria, que o proclamou como o “novo guerreiro do Rio Grande do Norte”. “Vou pedir àqueles que estão ao lado de Wilma que fiquem ao lado de Iberê. Ele, como eu, enfrentou desafios. Por isso, pode chamar Iberê de guerreiro que ele é”, frisou.
Iberê encerrou o evento relatando seus passos até estar diante do câncer, agradeceu aos apoios e às orações de “anônimos e amigos próximos” e afirmou que tem o aval dos médicos e do povo para seguir em frente. “Todo homem público que começa tem o sonho de governar seu Estado. E eu tinha também, porque já fui duas vezes deputado federal, seis vezes federal e vice-governador. Eu tinha este sonho e fui surpreendido com a doença. Mas agora superei e continuo com a vontade de ousar e vencer obstáculos”, enfatizou.
À frente da organização do evento, estiveram o ex-prefeito de Santa Cruz, Luiz Antônio Farias “Tomba”, Jaime Calado e Cláudio Porpino.

23 de maio de 2010

Iberê Ferreira inicia sua pré-campanha a reeleição

O governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB) chegou a Vila Folia onde foi realizada a Festa dos Amigos de Iberê.
O governadorável chegou acompanhado do deputado federal João Maia (PR) e da sua esposa Fernanda Maia.
De acordo com previsões a quantidade de pessoas presentes supera as expectativas. Dizem que já registraram presença algo em torno de mais 10 mil pessoas.
A ex-governadora Wilma de Faria também está no local.
O cantor Dorgival Dantas e a Banda Pegação animarão a festa que vai rolar até o inicio da noite.

Confira as primeiras imagens da festa:


Um vídeo foi gravado com aliados e amigos do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), para passar antes dos discursos... O cerimonial já fechou os discursos... O prefeito Jaime Calado (PR) de São Gonçalo do Amarante vai falar em nome dos prefeitos... O ex-senador Geraldo Melo (PPS) já definido e vai discursar pelos amigos... Ainda na lista dos discursos, os deputados federais João Maia (PR), Fátima Bezerra (PT) e Sandra Rosado (PSB) também farão suas homenagens a Iberê. A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e o próprio homenageado encerrarão os discursos...
A coordenação da campanha de Iberê contabiliza um crescimento nas pesquisas para os próximos meses, já que o governador iniciará uma agenda positiva e visitas aos municípios do interior.

22 de maio de 2010

Governador Iberê participa da Ação Global

O governador destacou como importância maior o ato de integrar jovens, trabalhadores e universitários, chegando junto às comunidades.



O governador Iberê Ferreira de Souza esteve na Ação Global em Parnamirim - e tem em sua conta que o evento é um gesto de solidariedade.

"A Ação Global tem uma importâcia enorme para nosso estado", considerou, indagado sobre a importância da Ação Global para o Rio Grande do Norte. "A importância maior é a integração entre jovens, alunos de universidades, trabalhadores... que precisam, mais que nunca, chegar também perto das comunidades mais carentes. E este é um gesto de solidariedade, nunca precisamos tanto de solidariedade quanto neste mundo de hoje!".

Iberê prosseguiu - "É um movimento que merece todo nosso estímulo e incentivo". Tanto, que já adiantou que coloca o Governo do Estado à disposição para outros eventos da categoria do Ação Global - "Aqui e em outros municípíos e bairros, desde que sejam com este objetivo".



Nominuto

Pesquisa Datafolha registra empate entre Dilma e Serra

Os dois principais candidatos à presidência da República – Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) - estão empatados com 37% das intenções de voto cada um. É o que registra a mais recente pesquisa do instituto Datafolha, publicada na edição impressa do jornal Folha de São Paulo de hoje (22).

A terceira colocada, Marina Silva (PV) tem 12%, segundo a pesquisa.

Apesar de pesquisas recentes terem apontado a superação da candidata petista frente ao tucano, para o Datafolha essa foi a melhor marca já obtida por Dilma Rousseff até agora. 

Levando em consideração a última pesquisa do instituto, feita em abril, ela cresceu sete pontos percentuais, passando dos 30% para 37%. Já Serra teria perdido cinco pontos e Marina se mantido estável.

O levantamento foi realizado ontem e anteontem com 2.660 entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 



nominuto

21 de maio de 2010

JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA - 1ª FASE

G Seleção PG JD SG
1 Brasil 0 0 0
2 Coréia do Norte 0 0 0
3 Costa do Marfim 0 0 0
4 Portugal 0 0 0

15/06 – 15:30 – Brasil x Coréia do Norte
20/06 – 15:30 – Brasil x Costa do Marfim
25/06 – 11:00 – Portugal x Brasil

GOVERNO IBERÊ LANÇA NOVA LOGO ENALTECENDO OS SÍMBOLOS DO ESTADO

Recuo de Micarla em favor de Rosalba favorece Iberê

Faz um mês que a prefeita de Natal, Mirarla de Sousa (PV) declarou apoio a pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo do Estado.
Agora toma outra decisão que deixou os meios políticos do Rio Grande do Norte desconfiados.
Só decide com quem vai ficar no mês de junho. Tem muita gente com uma pulga atrás da orelha.
Iberê está pronto para a campanha política quando muitos não acreditavam. Teria influenciado na decisão da borboleta?
O recuo de Micarla de Sousa em favor de Rosalba favoreceu Iberê.

Do Blog de Robson Pires
Fonte:

DIREITO DE RESPOSTA

O Vereador/Secretário Thiago Escolástico (PC do B), divulgou nota de esclarecimento sobre uma matéria divulgada no Blog ODB NEWSS.




ESCLARECIMENTO:


CONFORME MATÉRIA PUBLICADA A MEU RESPEITO PELO BLOG ODB NEWS, QUERO DIZER QUE NÃO TENHO NADA CONTRA ESTA ESTUDANTE. DEFENDO E SEMPRE DEFENDEREI OS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, POIS SOU UM DELES. O QUE FIZ FOI CORRIGIR UM ERRO COMETIDO PELO VEREADOR VILMAR ARAÚJO, DONO DO CARRO QUE TRANSPORTA OS ESTUDANTES DA ZONA RURAL. ELE AUTORIZAVA O MOTORISTA A ESPERAR A ESTUDANTE PAULA QUE VEM DE CARAÚBAS SEM O CONSENTIMENTO DO SENHOR PREFEITO, ACARRETANDO, ASSIM, ENORMES TRANSTORNOS A MAIORIA DOS ESTUDANTES DA ZONA RURAL, QUE ESTAVAM CHEGANDO EM SUAS CASAS MAIS DE 12:00h DA NOITE; INCLUSIVE MUITOS DELES SÃO DE MENORIDADE. ACONTECE QUE ATÉ POUCO TEMPO O VEREADOR VILMAR ARAÚJO FIRMOU UM COMPROMISSO COM A NOBRE ESTUDANTE DE LEVÁ-LA EM UM DE SEUS TRANSPORTES PARA SUA CASA, NO MOMENTO QUE O CARRO DE CARAÚBAS CHEGASSE, (MAS ACHO QUE O VEREADOR NÃO QUIS MAIS CUMPRIR COM ESSE COMPROMISSO). NUNCA DISSE O QUE A ESTUDANTE COMENTOU AO BLOG ODB NEWS. ACHO QUE O BLOG DEVE OUVIR AS PARTES ANTES DE PUBLICAR MATÉRIAS PRECIPITADAS SEM SABER REALMENTE DOS DEVIDOS FATOS OCORRIDOS NO DIA-A-DIA DE NOSSA AMADA CIDADE. APENAS CORRIGIE UM ERRO QUE VINHA SENDO COMETIDO COM OS ESTUDANTES DA ZONA RURAL QUE ESTAVAM CHEGANDO MAIS DE 12:00h DA NOITE EM SUAS CASAS, COMO TAMBÉM FICANDO PELAS RUAS À ESPERA DO CARRO.

Pau dos Ferros vai ganhar nova unidade do Corpo de Bombeiros no mês de junho

O Governo do Estado implantará nova unidade do Corpo de Bombeiros na cidade de Pau dos Ferros no mês de junho. A nova unidade funcionará em prédio ao lado da Unidade Regional de Saúde de Pau dos Ferros e atenderá a 20 municípios do Alto Oeste do Estado.


A unidade de Pau dos Ferros contará com caminhão de combate a incêndio, estação de rádio, e a presença de um efetivo inicial de 20 bombeiros militares.


Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militares, coronel Cláudio Christian Bezerril da Silva, com a implantação da unidade de Pau dos Ferros o Governo do Estado estará cobrindo todo o Alto Oeste e eliminando o problema da distância existente, até então, entre os municípios da região e a unidade mais próxima que fica em Mossoró.


Com a implantação do Corpo de Bombeiros em Pau dos Ferros passam a ser quatro as unidades no Rio Grande do Norte. As outras estão localizadas em Natal, Mossoró e Caicó. O Estado conta hoje com um efetivo de 680 bombeiros militares.


Nova unidade do ITEP


Atendendo o Requerimento do Deputado Gustavo Carvalho (PSB), Pau dos Ferros também deverá ganhar até agosto uma unidade do ITEP (Instituto Técnico-Científico de Polícia). A nova unidade será instalada no antigo prédio do Detran no município.


Os investimentos do Governo do Estado na unidade de Pau dos Ferros são da ordem de R$ 607 mil – sendo R$ 350 mil nas obras de restauração do prédio e R$ 257 mil na aquisição de equipamentos específicos e mobiliário.


A unidade do ITEP de Pau dos Ferros será a quarta do Estado e vem se somar as existentes em Natal, Mossoró e Caicó.

Iberê Ferreira fez um esforço sobre-humano

DO BLOG DO DIÓGENES

O governador Iberê Fereira de Souza fez um esforço sobre-humano nas últimas semanas. Às vésperas de assumir o Governo com a saída de Wilma de Faria, Iberê descobriu-se doente de um câncer.


Mesmo baqueado com a notícia e a poucos dias da posse, Iberê Ferreira agiu rápido. Sob os cuidados dos médicos do Hospital Sírio Libanês, o agora governador submeteu-se à retirada de um nódulo maligno no pulmão. O procedimento foi um êxito.


Em seguida veio o tratamento de quimioterapia e radioterapia. Foram cinco semanas consecutivas de idas e vindas a São Paulo. E nesse período, Iberê Ferreira de Souza teve de conciliar o tratamento da saúde, sua prioridade, com as ações do governo, outra prioridade.


Qualquer pessoa fica imaginando como foi difícil para o governador. Seria difícil para qualquer um de nós. Mas Iberê Ferreira se superou.


Quem esteve com ele nos últimos dias se deparou com uma pessoa disposta, elétrica e motivada mesmo diante do penoso processo quimioterápico ao qual estava submetido.


Seus auxiliares diretos no governo não tiveram dias fáceis quando Iberê Ferreira estava em tratamento em São Paulo. De uma sala na Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) ou no Governo de São Paulo, Iberê tocou o governo como pôde. Não deu folga a ninguém, segundo relatava esta semana a secretária de comunicação Juliana Celli.


E isso não é papo apenas de assessora. Quem acompanhou o noticiário político observou Iberê Ferreira em solenidades, em reuniões, em estádio de futebol entregando taça ao campeão estadual (ABC), em audiências em Brasília, nas ruas.


Iberê Ferreira não parou um instante sequer. Se o ritmo intenso fez bem ou mal ao tratamento, isso é assunto para os médicos. A verdade é que Iberê Ferreira tentou passar a ideia de normalidade ao momento que vive.


Ainda no ao passado, Iberê Ferreira fazia planos para quando assumisse o governo. Ele dizia aos jornalistas que havia planejado cada ato dos seus nove meses de gestão. E que os três primeiros meses seriam fundamentais para consolidar sua candidatura à reeleição. Seria um test-drive para o eleitor potiguar.


A doença mudou seus planos. Atrapalhou a programação. O tratamento contra o câncer prejudicou exatos 51 dias do plano político-administrativo de Iberê Ferreira.


Até as convenções partidárias lhe resta pouco mais de um mês. Mesmo assim Iberê segue disposto a tocar seu projeto administrativo e a confirmar sua candidatura à reeleição.


O fim da quimioterapia e radioterapia será marcado por amigos e correligionários de Iberê Ferreira de Souza no próximo domingo, em reunião-almoço na Vila Folia, em Natal.


Os opositores de Iberê Ferreira falam em festa de lançamento de campanha por conta da presença de prefeitos e de lideranças do interior do Estado. A guerra faz parte do ano eleitoral.


Mas o que deve ser registrado neste instante é o esforço sobre-humano do governador para enfrentar uma doença maligna, governar o Estado e sonhar com a continuidade do seu governo. E isso não é fácil pra ninguém.

BLOG ODB NEWSS FAZ DENÚNCIA SOBRE UMA DAS AUTORIDADES DE OLHO D'ÁGUA

O Blog Olhodaguense ODB NEWSS, um dos blogs mais antigos e mais respeitados de nosso município, em sua postagem de ontem (20), editado pelo jovem Marcos Pereira fez uma grave denúncia a respeito de uma das Autoridades olhodaguenses.


A Postagem diz:
Era esse o lema da campanha do ... CLICK AQUI e veja a matéria completa.

Henrique e Garibaldi vão comemorar 40 anos de vida pública

O senador Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves vão comemorar juntos no próximo dia 28, quarenta anos de vida pública.
O evento com as homenagens será realizado no Centro de Convenções de Natal a partir das 12 horas e 30 minutos.
 
As senhas individuais ao preço de 30 reais para ter acesso à festa estão sendo vendidas na Rua Lafayete Lamartine, 1889, Candelária.

Diário Oficial divulga homologação de Concurso Público de Caicó

O prefeito Bibi Costa (PR) homologou na última quarta-feira (19) o concurso público da Prefeitura de Caicó. E a decisão saiu na edição do Diário oficial do Estado desta sexta-feira (21). Com isso, o Municipio está autorizado a realizar as primeiras convocações dos aprovados, que deve começar pela área de saúde.


Para conferir a homologação no Diário Oficial CLICK AQUI

20 de maio de 2010

Convocações dos aprovados começarão pela Secretaria de Saúde


Desde esta quarta-feira (19) que o concurso público da Prefeitura de Caicó está homologado. Delane Medeiros, secretária de Administração disse ao Blog que a homologação sairá na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (21). 
"A demora é que eles pediram um preço alto demais para publicar as mais de sessenta páginas com o resultado dos aprovados e suplentes", explicou.
Delane Medeiros já está se reunindo com secretários municipais para saber a necessidade de cada pasta e começar a convocação dos aprovados. As convocações começaram pela área da saúde e os programas federais. "Mas com certeza, as vagas surgirão nas outras secretarias", disse. As convocações serão feitas através da imprensa oficial do município e estado, além de outros veículos e comunicação.

Com informações do blog de Marcos Dantas

NOVOS ESTADOS BRASILEIROS

O Brasil pode ganhar novos Estados, além dos 26 atuais e do Distrito Federal. O Congresso Nacional está apreciando a criação dos Estados de Carajás e Tapajós, que dividirão sua área com o Pará.
Outra proposta é da criação do estado do Maranhão do Sul. Caso o Congresso aprove, haverá plebiscito nos Estados para saber se a população aprova a mudança.

VALOR ARRECADADO EM ODB ATÉ O DIA "20" DE MAIO

DEBITO BENEF.      225.076,48D
CREDITO BENEF.   529.540,10C 


Fonte: BB.COM

OLHODAGUENSE ANIMARÁ FESTA DE REESTABELECIMENTO DA SAÚDE DO GOVERNADOR DO RN

O Olhodaguense Dorgival Dantas, vai apresentar seu “Bará, bará, bará, berê” na festa dos amigos do governador do estado, Iberê Ferreira de Souza (PSB).
O evento acontecerá no domingo, 23 de maio, na Vila Folia, em Natal, em almoço para comemorar a recuperação da saúde de Iberê, além do seu pontapé inicial na campanha estadual.
Lideranças políticas de todo o Rio Grande do Norte estarão presentes.

19 de maio de 2010

TENHA UMA BOA NOITE


Não perca o foco da sua vida


“Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.” Mateus 14:29b
Focalizar algo é estar com os olhos bem direcionados para o alvo sem se importar com aquilo que está à volta. É não tirar os olhos do alvo. Na experiência de José em busca de ver os planos de Deus se cumprir em sua vida, ele não tirou os olhos do alvo. Estava bem focado em sua relação de santidade com Deus. Mesmo sendo pressionado pela mulher de Potifar (Gn. 39:7, 10 e 12) a manter uma relação ilícita com ela, José não tirou os olhos de seu Deus e dos Seus propósitos para sua vida.
É preciso ter bem claro em nosso coração a visão que Deus nos concedeu, mas também é necessário manter o foco nesse propósito e não perdê-lo de vista, mas se perdermos o foco poderá ser fatal. Um exemplo clássico disso que estou falando se refere a Pedro. Ele e os outros discípulos ficaram com medo quando viram o vulto de Jesus andando sobre as águas. Mas após Jesus se identificar Pedro o desafia: “Se é o Senhor mesmo, manda que eu vá por sobre as águas.” (Mt 14:28) Jesus lhe responde: “Então venha andando sobre as águas Pedro.” Pedro olhou para Jesus. Caminhou em direção a Jesus e não tirou os olhos Dele. Mas enquanto ia caminhando, passou a dar atenção ao vento que soprava, ficando com medo, passou a afundar.
É assim conosco também. Quando deixamos de olhar para o Senhor Jesus e esquecer seus propósitos para nossas vidas, dando mais atenção ao que está no mundo. Dando mais atenção às situações que enfrentamos, passamos a temer o nosso futuro. Sentimos-nos inseguros, desanimados e desmotivados. Não tire os olhos do Senhor. Focalize-o em todos os momentos de sua vida, pois Ele sempre está contigo por onde quer que andares.
A promessa do Senhor para sua vida é essa: “Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.” (Js 1:9). Tome posse desta verdade em sua vida e não perca o Foco!


DEUS SEJA LOUVADO!

Concurso Público da Prefeitura de Caicó será homologado nesta quarta-feira

O prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR) vai homologar nesta quarta-feira (19) o concurso público da prefeitura. A homologação deve sair na edição do Diário Oficial de quinta-feira (20). De acordo com Delane Medeiros, secretário de administração do Município, o prefeito deve enviar toda a documentação para publicação ainda na manhã desta quarta. Com a homologação, a Prefeitura fica autorizada a convocar os aprovados no concurso.

Iberê considera que pesquisa reflete um momento

O governador Iberê Ferreira de Souza continua analisando os números com cautela...
E independente dos números, já se sente um vencedor.
"Toda pesquisa reflete um momento e eu não contesto os números. Recebi essa pesquisa com muita tranquilidade. Fui surpreendido por uma doença que me tirou da disputa por pelo menos dois meses e ainda assim eu continuo crescendo. Venci o câncer e estou retornando nesta sexta-feira ao Rio Grande do Norte pronto para me dedicar integralmente ao Governo e, logo depois, vencer a eleição"

O governador Iberê Ferreira de Souza e o deputado federal Henrique Alves participaram do jantar oferecido pelo deputado João Maia e Fernanda Maia nesta terça-feira para mais de 20 prefeitos potiguares, que foram a Brasília para a Marcha em Defesa dos Municípios.

Iberê saiu de São Paulo para cumprir agenda administrativa em Brasília e hoje cedo retornaria à capital paulista, para concluir, definitivamente, o tratamento a que vem se submetendo após a retirada de um nódulo maligno no pulmão esquerdo.

Ele chega ao Rio Grande do Norte na sexta-feira.

Rosalba: “Espero que a pesquisa favorável seja do dia 03 de outubro”

Segundo a própria senadora Rosalba Ciarlini (DEM), ela recebeu os números da pesquisa Vox Populi/Band com alegria e também com muita tranqüilidade.
“Estamos apenas num processo de pré-candidaturas e fico mais motivada, e com energia para trabalhar ainda mais”.
Ela acredita que a pesquisa é um reflexo do momento, mostrando “que as pessoas têm acompanhando o seu trabalho como política, desde prefeita de Mossoró, e principalmente, agora no Senado Federal”.
Rosalba disse que o sentimento das ruas foi refletido nestes números, ampliando a responsabilidade dos que lutam por mudança no Rio Grande do Norte.
“Na realidade a campanha ainda não começou para ninguém. Esperamos que a pesquisa favorável seja a do dia 3 de outubro”, completou.

Carlos Eduardo comenta segundo lugar na pesquisa eleitoral

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, na pesquisa da Band divulgada na noite desta terça-feira, apareceu 1 ponto acima do governador Iberê Ferreira de Souza, na pesquisa Vox Populi...
Eis a declaração de Carlos sobre a pesquisa divulgada nesta terça, onde ele aparece em segundo lugar:
“O resultado dessa pesquisa confirma o que já havia sido constatado em outras sondagens: que nossa candidatura é a segunda melhor colocada dentre todos os candidatos e que temos um grande potencial de crescimento.
Estamos disputando com duas estruturas políticas que, além de grandes, são tradicionais no Estado. Por isso, podemos dizer que é uma vitória ocuparmos a posição apontada na pesquisa Vox Populi sem que a campanha eleitoral tenha começado de fato.
A população do Rio Grande do Norte está entendendo que é com ela que queremos aliança e parceria. Queremos estar ao lado dos potiguares para construir o Rio Grande do Norte que tanto desejamos, com uma Educação melhor, com mais Segurança, mais emprego e desenvolvimento”.

Thaisa Galvão

18 de maio de 2010

REFLITA NESSA MENSAGEM E TENHA UMA BOA NOITE

O ALICERCE DE UMA SOCIEDADE É A FAMILIA.
FAMILIA DESTRUÍDA GERA UMA SOCIEDADE CORROMPIDA.
PENSE NISSO.




Sabedoria em conduzir sua família


Quando Deus viu que não era bom ao homem ficar só, preparou-lhe logo uma companheira (Gn 2:21-22). Observamos que Adão dormiu enquanto Deus realizou a primeira operação cirúrgica da história. Enquanto Adão descansava – literalmente, dormia nos braços e na vontade do Senhor – Deus preparava sua esposa. E que mulher! Linda, formosa e lha trouxe de presente!

Adão, muito satisfeito, versejou o primeiro poema: “É osso dos meus ossos e carne da minha carne”. Esta foi a maneira mais simples e encantadora da Bíblia Sagrada descrever um relacionamento íntimo e pessoal. Adão, com este verso quis dizer: “ Finalmente encontrei alguém que me completa; alguém que tira a minha solidão; alguém que supre todas as minhas necessidades do ponto de vista físico e sentimental. Ela é bonita e perfeitamente adequada para mim”. Não podia ser diferente a declaração do homem, para um momento de tanta ternura e beleza.
Precisamos parar sempre para reviver este momento de ternura e beleza do casamento e cantar como o poeta:
Amor... vontade de ficar contigo,
Ser teu companheiro, ser teu esposo e teu amigo...
Suportar a teu lado as cruzes do caminho,
Mas suportar, no entanto, o silêncio inimigo
Na tortura cruel de estar sozinho!
Uma família harmoniosa, no conceito bíblico (Gn 2:24-25), precisa de quatro pilares fortes para sustentar-se inabalável:
“Por isso deixa o homem pai e mãe” - Eis o primeiro pilar para que o relacionamento marido e mulher floresça, o novo casal tem a necessidade de um “deixar” completo.
A segunda coluna, “se une à sua mulher” – unir-se, é a cimentação do casamento, dando-lhe permanência.
“Tornem-se os dois uma só carne” – unidade plena – espiritual, mental, emocional e física. Um processo que se dá na vida do casal à medida que se amam e que têm o casamento como uma instituição divina.
“Ora, o homem e sua mulher estavam nus, e não se envergonhavam”. A nudez deste casal não era simbólica, mas real, vivendo a intimidade e a transparência. Hoje o casal entra na intimidade para depois... Mas a prioridade de Deus é diferente, o casal terá de “deixar”, “unir-se” e “tornar-se”.
Na família, tudo será melhor, quando dormimos na confiança em Deus, acreditando na máxima bíblica: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”. 


TENHA UMA BOA NOITE
DEUS SEJA LOUVADO.